Actividades 2006/2007 da Escola Secundária de Caldas de Vizela: A Greve do dia 28 de Novembro de 2006

Actividades 2006/2007 da Escola Secundária de Caldas de Vizela

quarta-feira, novembro 29, 2006

A Greve do dia 28 de Novembro de 2006

“Não somos cobaias do Governo”, esta foi a ideia forte, patenteada pela Associação de Estudantes, na greve do dia 28 de Novembro.
É a segunda greve dos alunos, neste ano lectivo na nossa escola e esta pareceu-me bem mais forte, mais organizada e incisiva.
Quando os alunos chegaram à escola, depararam-se com os portões fechados a cadeado e os funcionários cá fora. Exagerada esta atitude? Talvez não, pois só desta forma a Associação de Estudantes poderia captar mais a atenção dos alunos para estes aderirem à greve. De facto, os cadeados nos portões eram mais de que um acto de rebeldia, eram um símbolo, uma “senha” para dizer aos alunos “desta vez é a sério, vamos lá aderir todos à greve”.
O certo é que, quando os cadeados foram retirados, os alunos mantiveram-se firmes cá fora, o que leva a pensar que esta greve teve mais adesão do que a primeira. No entanto esta greve vai resolver algum problema? Já sabemos que não, pois as reformas educativas continuaram, as alterações a essas mesmas reformas irão ser feitas quando os ministros quiserem, sem olhar se estamos no meio do ano ou no principio e, infelizmente, as aulas de substituição, pelo menos num futuro próximo, não vão acabar. Apesar de tudo acho que é bom lutar pelos nossos objectivos e direitos!
Desta forma, pode ser que um dia o governo nos oiça…

1 Comments:

  • Não estando presente no dia da greve... ouvi dizer muito bem da forma como foi organizado e preparado esta greve!
    “Foi uma claramente greve melhor que a anterior!”, era o comentário que se ouvia nos corredores da escola.
    Esperemos que realmente isto sirva para abrir os olhos às pessoas responsáveis por estas leis despropositadas e feitas apenas e somente para prejudicar os alunos!!!

    By Blogger Márcio, at 01 dezembro, 2006 17:41  

Enviar um comentário

<< Home